quinta-feira, 2 de abril de 2009

Reflexão da Clínica de Promoção e Atualização da Regras de 2009

No final de semana de 27 à 29 de março foi realizada a Clinica de Promoção e Atualização de Regras de 2009 da AGOB, com a parceria do Lindóia Tênis Clube - LTC, cedendo o espaço. Os árbitros realizaram a clínica e tiveram a oportunidade de trabalhar em um grande evento do clube que foi o 3º Torneio de Basquetebol de Volta às Aulas, coordenado pelo Sr. Marcelo Gomes de Ávila, Gerente de Esportes do LTC. A arbitragem teve oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que foi trabalhado na parte teórica, com o Sr. José Luiz Azevedo Barbosa, presidente da AGOB.

Associado é muito importante investir na sua formação como árbitro, independente do tempo que você tem de vivência no basketball, todos possuimos algo para ensinar ou até mesmo aprender.
Por meio desta, parabenizo o LTC, pela iniciativa de promover o basquete gaúcho, com a 3ª edição deste torneio. O torneio teve a participação do Colégio São José de Pelotas, Colégio Concórdia de Canoas, Colégio Pastor Dohms e do Lindóia Tênis Clube. No naipe masculino a vitória foi do Colégio São José de Pelotas e no naipe feminino do Lindóia Tênis Clube. Além dos jogos, o evento teve distribuição de camisetas, bolas de basquete, show de Hip-Hop, premiação para os cestinhas de três pontos (pais e os técnicos) e o Jogo das Estrelas da Arbitragem.
Já o Jogo das Estrelas da Arbitragem, na sua 1ª edição foi um sucesso, entre Old School e New Generation, onde tivemos a vitória da equipe da Old School, e assim, acontecendo uma grande noite do Basket Gaúcho, no Lindóia Tênis Clube, onde prevaleceu a confraternização e integração da arbitragem gaúcha em um momento inesquecível para todos os participantes. Assim estou aqui demonstrando meu agradecimento aos colegas da arbitragem que disponibilizaram do seu tempo para participar da 1ª edição do Jogo das Estrelas e vivenciar este momento único e maravilhoso.
Por sua vez, parabenizo todos aqueles que participaram da Clínica de Promoção e Atualização de Regras de 2009, mas acredito que os dirigentes da AGOB, devem fazer uma avaliação desta clínica no que diz respeito a participação e interesse de seus associados. Cada vez mais, acredito que devemos disponibilizar um momento de investir em formação dos árbitros, mas também vejo a necessidade de renovação do quadro de arbitragem com investimentos em novos árbitros com maior interesse, participação e cooperação no desenvolvimento da arbitragem gaúcha.
Após a publicação no site da Federação Gaúca de Basketball, dos destaques da temporada de 2008, gostaria de parabenizar o Sr. João Luciano Silveira da Rosa como Árbitro Destaque, o Sr. Eduardo Debli Reis como Árbitro Revelação, a Srª. Carina Echer de Souza como Mesária Destaque e a Srª. Patrícia Birlem Bleil como Mesária Revelação.







Árbitro Destaque da Temporada 2009
Sr. João Luciano Silveira da Rosa









Árbitro Revelação da Temporada 2009
Sr. Eduardo Debli Reis




Assista o 2ª video motivacional da AGOB!!!

Um comentário:

  1. Gostaria de em primeiro lugar parabenizar aos colegas que foram destaque na temporada anterior.
    Devo deixar aqui uma opinião, creio que a clinica foi boa, porém, poderia ter sido ótima.
    Quando se trata de regras e oreintações não se faz para um grupo, se faz para "todos", lamentavelmente isto não é levado em conta por alguns.
    O reflexo do trabalho de orientação teórica e prática dar-se-á mais adiante quando estivermos dentro da quadra para mediar os jogos.
    Espero que os associados da AGOB tenham daqui pra frente um pouco mais de vontade de participar, pois,se não for assim ficará difícil de haver sintonia na quadra para trabalhar.
    A certeza que devemos ter,é que somos parte integrante de um espetáculo que se denomina Basquetebol, sendo assim, somos parte da engrenagem, por tanto, temos que estar "todos" preparados à altura do Basquete do nosso Estado.
    Para as próximas edições de Clinicas deixo a sugestão para que ela se torne obrigatória,é questão de ser PROFISSIONAL e responsável.Há muito para se melhorar, temos que começar por nós mesmos, assim poderemos fazer com que a nossa profissão seja VERDADEIRAMENTE respeitada por todos.

    ResponderExcluir