quinta-feira, 9 de abril de 2009

Retorno aos Bons Tempos

Venho por meio desta, parabenizar a Federação Gaúcha de Basketball e seus filiados, pelo Retorno aos Bons Tempos, em que se disputava o Torneio Amaro Júnior antes do Campeonato Estadual. A torcida é que o Torneio Amaro Júnior permaneça no calendário do Basquetebol Gaúcho para as próximas temporadas e assim possibilitando que os clubes, associações e escolas, que não apresentam condições financeiras de disputar o Campeonato Estadual, tenham um competição para participar. Podemos dizer, que este torneio, é preparatório e um excelente laboratório para aquelas equipes que tem como objetivo disputar o Campeonato Estadual. Acredito que o Torneio Amaro Júnior possa se tornar um celeiro de novos altetas para aquelas equipes que disputam o Campeonato Estadual. Ás vezes bate a saudade, daquele tempo onde as escolas disputavam um Campeonato Escolar forte, onde se constituia num momento de descobrir novos talentos.
Você que deseja acompanhar o desenrolar do Torneio Amaro Júnior, no mês de abril, visite o site http://www.basquetegaucho.com.br/, e retorne aos bons tempos do basquete gaúcho. O Torneio Amaro Júnior acontecerá nos dois naipes e abrange todas as categorias. No final de semana do dia 04 e 05 de abril aconteceu as rodadas da categoria mirim (masculino e feminino) e o infanto (masculino) em três sedes (Porto Alegre, São Leopoldo e Caxias do Sul). Na cidade de Caxias do Sul, a AGOB, estava representada pelo oficias de quadra e mesa abaixo:




Esquerda para Direita:
Daniel Maturro Dávila, José Leandro Vinadé, Alexandre Ferreira Timm, Caroline Vitória Marchioro (Coral) e Roselane Izabel Berti (Baby).



Assistam os vídeos de alguns momentos da rodada de 05 de abril, em Caxias do Sul (RS), do Torneio Amaro Jr.


Gostaria de pontuar, que a AGOB, é de todos os seus associados e o sucesso dela depende da participação de todos. Assim, manifesto meus parabéns por aqueles que participaram da primeira reunião da AGOB, no dia 08/04/2009, no auditório do Grêmio Naútico União. Por sua vez, estou muito preocupado com a falta de interesse, integração e participação de alguns sócios que vivem somente da crítica, não apresentando nenhuma proposta de avanço para associação e não se interessando no desenvolvimento desta entidade que representa a arbitragem gaúcha. Espero que todos os sócios possam, através desta, refletir sobre o futuro desta associação, que depende muito da participação de seus sócios para o sucesso de todos. É importante salientar que o sonho de uma associação com autonomia, solidez e integração deve continuar e requer a participação efetiva de todos aqueles que acreditam numa arbitragem com qualidade para o desenvolvimento do basquete gaúcho.

"Os árbitros podem sorrir, também, porque amamos este jogo fascinante chamado basketball."

José Leandro de Andrade Vinadé

Nenhum comentário:

Postar um comentário